Trabalho científico do Hospital Cristo Redentor é premiado

A equipe médica da UTI do Hospital Cristo Redentor (HCR) apresentou quatro trabalhos no Congresso Internacional de Neurointensivismo (CONINI), realizado no período de 20 a 22 de junho. A neurointensivista Carla Bittencourt Rynkowski recebeu premiação referente ao trabalho “Avaliação das características, evolução e desfecho a longo prazo dos pacientes com HSA de alto grau em centro de referência”.

A UTI do Hospital Cristo Redentor é um dos centros do Brasil com maior densidade de médicos com formação avançada formal em neurointensivismo, sendo um centro de referência em hemorragia subaracnóide aneurismática e nas demais condições neurocríticas, como trauma cranioencefálico, gerando várias publicações científicas em nível nacional e internacional.

Os trabalhos foram desenvolvidos em conjunto com a equipe de neurocirurgia do HCR. A Gerente de Internação HCR, Fernanda Zanoto Kraemer, enfatiza a importância na apresentação dos trabalhos em meio acadêmico, uma fez que permite o compartilhamento da experiência dos profissionais do HCR que é um Centro de Trauma e Neurocirurgia de referência.

Neurointensivista Carla Bittencourt Rynkowski recebeu premiação referente ao trabalho “Avaliação das características, evolução e desfecho a longo prazo dos pacientes com HSA de alto grau em centro de referência”.

fonte: https://www.ghc.com.br/noticia.aberta.asp?idRegistro=32298